
CÓPIA EXEMPLAR
TEATRO DE ESTILHAÇOS
23/03 > 15H E 18H
GALERIA FLÁVIO DE CARVALHO || FUNARTE SP
Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos
60min
TEATRO
Gratuito

PESSOAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO:
Elisa Volpatto
Paulo Salvetti
Tainah Dadda
Guto Portugal
Áudio Transcrito
Oi, gente, eu sou Elisa Volpatto e eu estou aqui para falar do Cópia Exemplar, que é um trabalho autoficcional e cômico, a partir do texto do dramaturgo Guto Portugal. A direção é da Tainah Dadda e a assistência de direção é do Paulo Salvetti.
Nessa peça, a gente vai acompanhar a saga de uma atriz emergente que decide escrever a sua primeira peça de teatro e nessa busca obsessiva por uma ideia original e única, ela se debate entre o que é de fato, um conceito novo e o que é a reciclagem de tudo aquilo que já foi é criado.
Essa peça debate os limites entre originalidade, ineditismo, verdade, mentira em tempos de deep fake, inteligência artificial e ChatGPT e, por fim, debate os limites do próprio fazer teatral. Esse é um trabalho do Coletivo Teatro de Estilhaços.
Bio:
O TEATRO DE ESTILHAÇOS é formado pelas artistas Elisa Volpatto, Livia Vilela, Paulo Salvetti e Rita Grillo, as quais colaboram criativamente desde 2016. Mas foi em 2022 que firmaram o coletivo com a estreia de "Stalking - um conto de terror documental". É do interesse do coletivo unir-se a outras artistas em busca da expansão de sua linguagem e perspectivas dentro do teatro. É por isso que em Cópia Exemplar, Elisa Volpatto e Paulo Salvetti se unem à diretora Tainah Dadda e ao dramaturgo Guto Portugal na criação de um espetáculo autoficcional que borra os limites da realidade e da ficção em uma reflexão sobre originalidade na arte, direitos autorais, inteligência artificial, etc.